Dando continuidade ao projeto de agregar mais e mais ao cenário cultural goiano (
leia mais), o Outside apresenta Iuri Waitzberg (
@iuri.ink), nosso segundo guest de 2021.
Nascido e criado em São Paulo, Iuri sempre se interessou pelas artes e pela natureza. Começou a cursar faculdade de biologia e foi graças a um trabalho dela que seu interesse pela tattoo se aflorou de vez. Para os curiosos, ele pesquisou sobre o eletromagnetismo da máquina da bobina e a relação de pressão na pele quando ocorre a perfuração.
Com o incentivo dos amigos e da família, em 2015 ele investiu no seu primeiro kit de tattoo. Durante dois anos tatuou amigos e testou o que funcionava melhor para ele. Em 2017 trancou a faculdade e decidiu se dedicar totalmente à tatuagem. Antes da pandemia, passou três meses viajando e tatuando pela Europa e, hoje, de volta ao Brasil, está fixo em um estúdio em São Paulo.
No início de seu trabalho, seu estilo tendia mais ao geométrico e pontilhismo. Com o tempo, porém, foi naturalmente se aproximando do microrrealismo e surrealismo. Para ele, tudo é fonte de inspiração. “A criação da arte é sempre um momento em que eu olho para dentro de mim e busco nas minhas experiências, somadas às do cliente, a melhor forma de representar aquele sentimento, ideia ou sensação”, conta o tatuador.
O artista vem para a capital goiana entre 17 e 22 de outubro de 2021 e restam poucos horários! Para mais informações, basta entrar em contato com o Iuri pelo perfil dele no instagram: @Iuri.Ink.