A Originalidade na Pele: Como Transformamos Inspirações em Obras Únicas
Uma parte essencial do processo de criação de uma tatuagem é a busca por inspirações. Tanto o cliente quanto o profissional precisam dessas referências durante o diálogo para que ambos compreendam a linha de raciocínio do projeto. Entretanto, o desenho final deve ser original, resultando do casamento entre a ideia do cliente e o traço artístico do tatuador.
As inspirações e referências trazidas pelo cliente servem para esclarecer sua ideia e direcionar melhor o profissional responsável pelo projeto. Caso contrário, aquela arte pode ser considerada plágio. O plágio ocorre quando alguém realiza uma cópia, seja ela parcial ou integral, de uma obra sem apresentar a autoria. Aqui no Brasil, isso é considerado um crime, pois fere a lei de direitos autorais. Segundo o Código Penal Brasileiro, no Artigo 184, a pena pode chegar a até 4 anos de reclusão e multa.
Portanto, ao entrar em contato com qualquer estúdio, evite pedir que o tatuador reproduza exatamente uma arte que você viu na internet. Além de ser um crime, é muito mais interessante ter um desenho único na sua pele, totalmente personalizado.
Em um ambiente onde inspiração e criatividade andam de mãos dadas, no Outside Tattoo temos um compromisso sério com a originalidade. Nossa equipe valoriza as referências trazidas pelos clientes, mas trabalha de forma a garantir que cada tatuagem seja única, evitando o plágio e respeitando a autoria de outros artistas. Transformamos ideias em obras exclusivas, refletindo a individualidade de cada cliente, para que cada tatuagem seja uma verdadeira expressão pessoal e artística.